O Sporting, segundo classificado da I Liga de futebol, tenta hoje aproximar-se provisoriamente do líder Benfica, na receção ao Vitória de Guimarães, sétimo colocado, em jogo da 25.ª jornada.

Caso consigam a terceira vitória consecutiva na prova, os “leões”, que somam 54 pontos e não perdem há seis jogos, ficam a quatro pontos dos “rivais” lisboetas, que visitam o Sporting de Braga, sexto classificado com 32, no domingo.

O Vitória de Guimarães, que soma 31 pontos, procura colocar termo ao ciclo de cinco encontros sem vencer na I Liga, para se aproximar do Nacional, quinto classificado com 35 e que recebe no domingo o tricampeão FC Porto, e ultrapassar o “rival” Sporting de Braga.

O médio André Martins regressou às opções do técnico "verde e branco", Leonardo Jardim, em detrimento de Shikabala, enquanto o treinador vimaranense, Rui Vitória, volta a contar com o avançado Maazou e o defesa Addy, para o encontro que vai ter início às 20:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e vai ser arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida.

A jornada 25 da prova teve início na sexta-feira, com o embate entre os “aflitos” Belenenses e Paços de Ferreira, em Lisboa, que terminou com um empate a uma bola.

Além das visitas de Benfica e FC Porto a Braga e Funchal, respetivamente, a ronda fica completa com quatro jogos marcados para domingo, às 16:00, casos da receção do Arouca ao Vitória de Setúbal, do embate entre Académica e Olhanense, em Coimbra, do encontro entre Estoril-Praia e Rio Ave, no recinto dos “canarinhos”, e a visita do Marítimo ao Gil Vicente.

Programa da 25.ª jornada:
- Sexta-feira, 28 mar:
Belenenses – Paços de Ferreira, 1-1
- Sábado, 29 mar:
Sporting – Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV)
- Domingo, 30 mar:
Arouca – Vitória de Setúbal, 16:00
Académica – Olhanense, 16:00
Estoril-Praia – Rio Ave, 16:00
Gil Vicente – Marítimo, 16:00
Sporting de Braga – Benfica, 17:00 (Sport TV)
Nacional – FC Porto, 19:15 (Sport TV)