Rui Vitória elogiou a postura da sua equipa em Alvalade, apesar da derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico vitoriano lamenta apenas que os seus jogadores tenham desperdiçado as oportunidades criadas e tenham tido falta de sorte no golo sofrido.

"Faltou-nos alguma racionalidade. Fizemos que tínhamos de fazer em Alvalade. Na primeira parte não houve um ascendente de uma equipa sobre a outra. Na segunda parte fica a infelicidade no golo sofrido e tivemos uma boa oportunidade, tínhamos de a concretizar. Vir a Alvalade e fazer 13 remates... Temos é de materializar os remates. Não se pode rematar tanto na casa do adversário e não marcar", disse Rui Vitória, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, salientando que foi um jogo dividido.

"Foi um jogo disputado de palmo a palmo. Este era um jogo muito difícil mas a nossa equipa mostrou convicção e determinação. Faltou alguma sorte para darmos outro corpo às exibições", sublinhou.

Os minhotos ainda estão na luta por um lugar na Liga Europa, quando faltam disputar cinco jornadas. Para Rui Vitória são "cinco finais" e a equipa irá lutar com "ambição de ganhar os jogos"

O Sporting venceu o V. Guimarães por 1-0, com golo de Marcos Rojo, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.