I Liga

30-03-2014 09:07

Benfica visita Sporting de Braga, com o Sporting mais perto

Águias procuram restabelecer a vantagem pontual sobre o segundo classificado do campeonato.
Benfica visita Sporting de Braga, com o Sporting mais perto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica, líder da I Liga de futebol, visita hoje o reduto do Sporting de Braga, onde vai tentar repor a vantagem de sete pontos sobre o Sporting, que sábado venceu o Vitória de Guimarães por 1-0.

O jogo da 25.ª jornada marcado para o Estádio AXA, a partir das 17:00, será dirigido pelo lisboeta Pedro Proença, o primeiro do árbitro internacional, esta época, em partidas que envolvem o Benfica.

Os “encarnados” deverão voltar ao “onze” mais frequente, depois de o técnico Jorge Jesus ter poupado meia dúzia de habituais titulares na partida de quarta-feira, no Dragão, em que o Benfica perdeu por 1-0 frente ao FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Quanto aos minhotos, o técnico Jorge Paixão não deverá poder contar com nove jogadores (Nuno André Coelho, Kadu, Baiano, Sasso, Custódio, Rafa, Alan, Éder, todos lesionados, e Joãozinho, castigado), pelo que anunciou o recurso à equipa B para completar a lista de convocados e, provavelmente, o "onze" titular.

O FC Porto, terceiro classificado, tem uma deslocação complicada à Madeira, onde defronta o Nacional (19:15), em partida dirigida pelo árbitro lisboeta João Capela.

Varela, por opção do treinador Luís Castro, e Mangala, por lesão, são ausências garantidas entre os portitas, enquanto o regresso do defesa Miguel Rodrigues é a única novidade na convocatória de Manuel Machado.

A jornada conclui-se hoje com o Arouca-Vitória de Setúbal, Académica-Olhanense e Estoril-Rio Ave, todos às 16:00.

O Sporting, segundo classificado, venceu sábado o Vitória de Guimarães, por 1-0, em Alvalade, e ficou provisoriamente a quatro pontos do líder Benfica.

A ronda começou sexta-feira, com o empate a um golo entre o Belenenses e o Paços de Ferreira.

Programa da 25.ª jornada:
- Sexta-feira, 28 mar:
Belenenses – Paços de Ferreira, 1-1
- Sábado, 29 mar:
Sporting – Vitória de Guimarães, 1-0
- Domingo, 30 mar:
Arouca – Vitória de Setúbal, 16:00
Académica – Olhanense, 16:00
Estoril-Praia – Rio Ave, 16:00
Gil Vicente – Marítimo, 16:00
Sporting de Braga – Benfica, 17:00 (Sport TV)
Nacional – FC Porto, 19:15 (Sport TV)


Conteúdo publicado por Sportinforma