O Nacional venceu o FC Porto por 2-1 na 25.ª jornada da I Liga e está mais perto de conseguir o apuramento para a Liga Europa. Esta jornada os madeirenses aproveitaram as derrotas do Estoril, Braga e Vitória de Guimarães para consolidar o quinto posto e ficarem mais próximos do quarto lugar.

"Tal como tinha dito, no lançamento do desafio, jogámos de acordo com o nosso modelo e os nossos princípios, fizemos um bom jogo. São três pontos a acrescentar aos que tínhamos e conseguimos ampliar um pouquinho em relação aos outros, que têm agora menos tempo para recuperar. É uma jornada bastante positiva para as nossas cores", declarou o treinador dos madeirenses na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

No final do encontro com o FC Porto, houve alguma confusão entre jogadores, com Quaresma e Marçal como protagonistas. Machado desdramatiza a situação.

"O que se verificou na parte final, já após o apito... Faz parte do futebol haver jogadores que perdem um pouco a cabeça, não é positivo, mas, faz parte do futebol, desde sempre. Deve ser evitado, mas, acontece. Sucedeu para lá dos 90 minutos e não influenciou o jogo", justificou Manuel Machado, que fez a seguinte leitura sobre o jogo.

"O Nacional fez uma excelente primeira parte. Podíamos ter chegado ao intervalo com uma vantagem maior. O Porto empatou, mas foi com merecimento que fizemos logo o 2-1. O lance do penálti podia ter invertido as coisas, mas felizmente não resultou em golo", concluiu.

O FC Porto perdeu na Choupana com o Nacional por 2-1. Esta foi a sexta derrota do FC Porto na I Liga esta temporada, a quinta fora de portas. A equipa de Luís Castro está a 15 pontos do Benfica e a oito do Sporting.