As negociações do Corinthians com o Sporting para a transferência do futebolista Elias fecharam sem acordo entre as partes, anunciou hoje o clube brasileiro, que recusou dar oito milhões de euros por 50 por cento do passe do médio.
"Estão encerradas as negociações entre Corinthians e Sporting para a contratação do volante Elias. Depois de longas tentativas, a proposta final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do jogador, sendo 4 milhões em dinheiro e 4 milhões em [partes] percentuais de jogadores do Corinthians. O Sporting ainda ficaria com metade do valor de futura venda", disse o clube de São Paulo, em comunicado.
O “Timão” afirma que tentou "encontrar formas de diminuir o valor para a proposta inicial (4 milhões de euros por metade dos direitos) ou viabilizar a contratação por empréstimo", mas, face à recusa do Sporting, diz que "se vê obrigado a deixar as negociações pelo atleta", cujo passe pertence em 50 por cento ao fundo Quality Football Ireland Limited, de Peter Kenyon, empresário britânico que foi diretor geral do Chelsea e do Manchester United.
"Na certeza de que Corinthians, jogador e o pai do atleta fizeram o possível para que a transação acontecesse e tendo em vista o iminente fechamento da janela de transferência, o Corinthians se vê obrigado a esclarecer a situação", conclui o comunicado.
O internacional brasileiro, que chegou ao Sporting em agosto de 2011, proveniente do Atlético de Madrid, a troco de quase nove milhões de euros, é a mais cara contratação de sempre do clube e tem estado a treinar com a equipa B, depois de ter sido emprestado ao Flamengo em 2013.
No início da presente temporada, o Sporting procedeu a uma grande redução de custos, nomeadamente com o plantel principal, chegando a acordo para rescisões de contratos, nuns casos, e diminuição de salários, noutros, mas Elias e o clube não se entenderam nesta matéria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.