Nuno Gomes está de regresso ao Benfica, depois de ter saído em 2011, agora como assessor para a área internacional do presidente Luís Filipe Vieira.
"Sempre disse que tinha o sonho de um dia voltar ao Benfica. É aqui que me sinto em casa e estou feliz com a oportunidade que me deram. Quero continuar a servir o Benfica como sempre fiz», começou por dizer o antigo internacional português das encarnados à Benfica TV.
"Não vou continuar a jogar futebol e dou por encerrada a minha carreira de atleta profissional, iniciando agora outra atividade mais administrativa, felizmente no Benfica, o clube que eu gosto. Estou muito contente por voltar a representar o Benfica, agora noutras funções", acrescentou.
Nuno Gomes disse que esta "foi uma decisão ponderada e pensada". 
"Já tinha vindo a falar há alguns meses com o presidente Luís Filipe Vieira para voltar ao Benfica e integrar novas funções. Acabar uma carreira de 19 anos como profissional não é fácil mas temos de encarar da forma mais natural possível. Todos os jogadores, se pudessem, jogavam até ao fim da vida mas tudo tem um fim. Há que encará-lo com naturalidade e sem dramas e com o sentimento de objetivo alcançado. Sinto um orgulho muito grande na carreira que fiz", referiu.
O Benfica joga, esta quinta-feira, na Holanda, contra o AZ Alkmaar, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, e Nuno Gomes fará a sua estreia nas suas novas funções no Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.