O defesa Márcio Rozário está de saída do Marítimo, uma vez que a direção do clube da I Liga de futebol considera ter havido "uma quebra de confiança", afirmou hoje o presidente do emblema do Funchal, Carlos Pereira.
No último jogo que fez pelo Marítimo, frente ao Gil Vicente, em Barcelos, na jornada anterior da I Liga, o defesa-central brasileiro foi expulso com cartão vernelho direto, num lance em que o árbitro Rui Cosra assinalou também grande penalidade contra os insulares, que na altura venciam por 1-0.
"Houve uma quebra de confiança do clube para com o Márcio Rozário. Não tem estado bem e, por isso, a melhor decisão é fazer uma paragem na ligação", disse Carlos Pereira, à margem de uma visita da equipa ao concelho do Porto Moniz.
Na 24.ª jornada, frente ao Sporting, Rozário também cometeu uma falta que originou uma grande penalidade, mas então o jogador foi apenas admoestado com o cartão amarelo.
A situação disciplinar do jogador não se cinge apenas a estes dois jogos, é mais vasta, daí que o clube tenha tomado esta posição extrema.
Na quarta-feira, Carlos Pereira e o defesa brasileiro vão reunir-se a fim de acordarem os termos da rescisão.