O presidente da Liga de clubes, Mário Figueiredo, considerou "histórica" a decisão de incorporar o Boavista na I Liga portuguesa de futebol, hoje anunciada pelo organismo.
"Hoje assistimos à decisão histórica de incorporar o Boavista na I Liga na próxima época, aumentando este escalão para 18 equipas, o que abre espaço a que equipas como o Farense tenham a oportunidade de subir à I Liga", considerou o dirigente.
Mário Figueiredo falava no jantar comemorativo do 104.º aniversário do Farense, realizado após o jogo particular disputado entre os algarvios e o Sporting, com vitória dos locais por 3-1.
O dirigente ocupou o seu discurso com referências ao trabalho efetuado desde que lidera a instituição, no sentido de "aproximar a II Liga da I Liga" e de "duplicar as receitas televisivas" dos clubes do segundo escalão.
Mário Figueiredo sublinhou que o Farense é o clube da II Liga que mais recebe, neste âmbito, e tem "uma posição privilegiada em relação aos demais", numa referência indireta ao facto de o clube algarvio ter contrato com a Benfica TV e não com a Olivedesportos.
"Nós não nos contentamos com isso. Temos potenciado a luta pela existência de concorrência e acredito que, a breve trecho, será possível duplicar as receitas dos clubes. Só com 500 mil euros/época de receitas televisivas é que os clubes da II Liga conseguirão ser sustentáveis", afirmou.
O líder da Liga dos clubes recordou ainda que a exposição da II Liga "aumentou exponencialmente" esta época, com um maior número de jogos transmitidos pela televisão, o que dá "projeção" aos clubes.
O jantar comemorativo do 104.º aniversário do Farense contou com a presença do Diretor Geral do Futebol do Sporting, Augusto Inácio, em representação do presidente, Bruno de Carvalho.
O dirigente "leonino" elogiou o clube algarvio e disse esperar que, dentro de um ano, o Farense esteja a "comemorar o 105.º aniversário e a subida à I Liga, que é o lugar onde merece estar".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.