Leonardo Jardim sublinha que sua equipa irá encontrar um adversário complicado, quando defrontar o Paços de Ferreira este sábado, em jogo da 26.ª jornada da I Liga. O técnico leonino alerta que não há jogos fáceis e deixa no ar a possibilidade de fazer mudanças no onze.

"Trabalhos de uma forma em que todos os jogos tem a mesma importância. Não damos importância ao que diz a teoria, que dizia que era complicado jogar em Guimarães e no entanto fomos empatar a Setúbal. Não preparamos os jogos por serem mais fáceis ou mais difíceis, todos têm caraterísticas especiais e assim será até ao final da época. Mas nesta altura estamos focados no Paços de Ferreira", disse o treinador do Sporting.

Jardim não quis levantar o “véu” sobre a equipa a utilizar na Mata Real mas afirma que o Sporting não andará muito longe do habitual.

"Ao longo da época a equipa foi crescendo mas os grandes responsáveis para isso são os jogadores. Eles têm de acreditar neles próprios, das coisas boas que têm feito e irão continuar a fazer, se mantiverem a mesma humildade e capacidade de trabalho. A equipa que coloco em campo é aquela que penso que dará melhor resposta. E isso depende do momento de forma dos jogadores e da estratégia do adversário. É importante gerir os jogadores pelos seus momentos de forma. Devemos pensar sempre que o adversário tem qualidade e nós temos de os anular e impor o nosso jogo. Temos um grupo que vem lutando por um lugar, há quem jogue menos mas é dentro do núcleo duro da equipa que espero encontrar o melhor onze", afirmou.

Questionado se a mudança do local do jogo do Benfica com o Arouca, que se vai disputar no Municipal de Aveiro, irá beneficiar os Encarnados, Jardim apontou para o que diz os regulamentos.

"Se é permitido por lei, se a Federação Portuguesa permite, quem sou eu para opinar?", questionou.

O Sporting defronta este sábado o Paços de Ferreira na Mata Real, em jogo da 26.ª jornada da I Liga. O encontro está marcado para às 20h15.