O médio David Simão afirmou esta sexta-feira que o Arouca deve aproveitar os pontos menos fortes do Marítimo, no domingo, em jogo 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
“Sabemos dos pontos fortes deles, vamos tentar explorar alguns que possam não ser tão fortes. Sabemos que têm alas muito rápidos, um avançado forte no jogo aéreo e a segurar, portanto gostam de promover muito o ataque à profundidade», afirmou David Simão.
Sem querer especificar as fragilidades do próximo adversário, o médio destacou o bom momento de ambas as equipas, salientando a necessidade de o Arouca conseguir maior regularidades nos resultados.
“O Arouca tem de tentar não ter as oscilações recentes, com um resultado bom e a seguir um não tão bom”, frisou.
O Arouca, 13.º classificado com 25 pontos, visita o Marítimo, nono com 31, no domingo, a partir das 16h00, depois de ter vencido em casa o Vitória de Setúbal.
“Obviamente, é bom trabalhar sobre uma vitória. Tentamos preparar o jogo da melhor forma”, referiu David Simão, que representou o emblema madeirense na última época, e anteviu “um jogo bastante difícil”.
Apesar de somar mais sete pontos do que os últimos dois classificados, o Arouca ainda “luta” pela permanência no principal escalão, pelo que os arouquenses estão atentos aos resultados dos adversários.
“Seria hipócrita dizer que não acompanhamos os outros resultados. Hoje não dependemos de ninguém. Temos uma vantagem boa, mas nada está decidido. Se os outros perderem, melhor para nós. Cabe-nos a nós, manter ou alargar essa distância. Se cumprirmos bem o nosso trabalho, independentemente dos resultados de quem está abaixo, não nos vão conseguir passar”, rematou.
David Simão rejeitou antecipar a receção ao Benfica, da 27.ª jornada, que vai ser disputado em Aveiro, focando-se apenas no próximo jogo.
“Nesta altura temos a nossa luta e a nossa luta vai ser com o Marítimo. Não desfocamos as nossas atenções do trabalho do dia a dia”, concluiu.