Rui Vitória não escondeu a mágoa por mais uma derrota da sua equipa. O treinador do Vitória de Guimarães atribui a derrota ante o Estoril a intranquilidade que se apoderou da equipa, quando ainda estava em vantagem.

"Falhou acima de tudo perceber que o Estoril é uma boa equipa, madura, com jogadores experientes e nós sentimos alguma ansiedade e descontrolo quando estivemos a ganhar e quanto tentámos reagir. Faltou tranquilidade, os nossos jogadores lutaram, mas temos seis abaixo dos 22 anos e oito portugueses. Os meus atletas estão de parabéns", disse Rui Vitória na zona de entrevistas rápidas.

Os minhotos não ganham há sete jogos e a derrota com Estoril acaba por ser um duro golpe nas aspirações da equipa em chegar a um lugar que dê acesso à Liga Europa. Rui Vitória sublinha que a equipa está a passar por um mau bocado e que está difícil encontrar soluções.

"É natural que seja a nossa pior fase. Todos nós procuramos soluções e queremos que os jogos que aí vêm seja melhores, mas há sempre uma ou outra limitação que nos condiciona. A altura não é boa e existe alguma intranquilidade a jogar no D. Afonso Henriques. Infelizmente, hoje não foi um dia bom. Não merecíamos, mas é o futebol", sublinhou.

Com a derrota por 3-1 em casa frente ao Estoril, o V. Guimarães, atual 8.º colocado, pode ser ultrapassado por Rio Ave, Marítimo e V. Setúbal.