O treinador do Marítimo, Pedro Martins, considerou esta sexta-feira que um outro resultado diferente da vitória sobre o Arouca, no domingo, na 26.ª jornada da I Liga de futebol, afastará a equipa da corrida pela Europa.
O técnico dos insulares sabe que só a vitória interessa à sua equipa que vai defrontar um adversário que, no seu entender, "tem já a sua situação praticamente resolvida" em termos dos objetivos que persegue, que passam pela manutenção.
"O jogo com o Arouca é fundamental para nós, por isso, só a vitória nos interessa, caso contrário teremos que admitir que outro resultado nos afastará em definitivo da corrida pelo objetivo europeu", afirmou Pedro Martins em conferência de imprensa.
A sete pontos do quinto lugar, ocupado pelo Nacional e a uma semana do confronto com o rival da Choupana, o treinador dos "verde-rubros" sabe bem que, escorregar frente ao Arouca, deitará por terra as esperanças que ainda existem.
"Não tenho dúvidas quanto à importância deste jogo, mas acredito que ainda é possível chegarmos à Liga Europa, mas, se não ganharmos este jogo, temos de admitir que estamos fora da corrida", sublinhou.
Martins conhece bem as armas que tem e acredita que os jogadores vão transcender-se "para superar as dificuldades que serão impostas", por um conjunto, como o Arouca, "motivado pelos últimos resultados".
A equipa tem perdido muitos pontos em casa, daí o apelo do técnico "à concentração e rigor", para evitar surpresas que ditariam o fim do objetivo principal traçado no início da época.
O plantel do Marítimo ainda cumpre no sábado a derradeira sessão de trabalho antes do jogo, sendo que no final da mesma o técnico divulgará a lista de convocados, para a qual o defesa Igor Rossi é o único jogador indisponível, devido a lesão.
O Marítimo, décimo classificado com 31 pontos, recebe na tarde (16h00) de domingo o Arouca, 13.º colocado com 25, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo portuense Manuel Oliveira.