Depois de se terem reunido no Hotel Sheraton, os presidentes dos 16 clubes, incluindo Pinto da Costa, António Salvador e Júlio Mendes, dirigiram-se para a Rua da Constituição, no Porto, e encontraram, efetivamente, as portas da sede da Liga encerradas. Indignados com a situação, os líderes chamaram a polícia para apresentar queixa  contra a instituição.
À frente da sede existe uma bomba de gasolina onde os presidentes se reuniram para falar à comunicação social, e também para se abrigarem da chuva que se faz sentir na cidade do Porto.
"Em nome de todos os presidentes quero dizer que isto é o limite da baixeza. Não sei se haverá ainda um limite inferior para a indignidade, tendo em conta as pessoas que mandam nesta Liga", disse o presidente da Académica, referindo que irá apresentar queixas na Procuradoria Geral da República e na Federação Portuguesa de Futebol
"Sabemos que houve uma tentativa de contrair um empréstimo por parte da Liga na ordem de um milhão de euros, num organismo que nem sequer tem as contas da época passada aprovadas. Isto é ilegítimo e leva-nos a desconfiar que podem estar a prejudicar ainda mais o futuro da nossa Liga", prosseguiu.
Depois, os presidentes voltaram à unidade hoteleira.
Recorde-se que a Liga de Clubes encerrou, esta manhã, os seus serviços com o intuito de impedir a concretização da Assembleia Geral dos clubes, que estava marcada para as 14 horas.