O treinador do Benfica, Jorge Jesus, quer “tornar fácil” o jogo com o Rio Ave, da 26.ª jornada da I Liga de futebol, uma equipa que considera “não ser das mais fortes do campeonato”.
“Respiramos confiança, humildade e responsabilidade e a nossa atitude perante os adversários é sempre a mesma”, disse Jorge Jesus em declarações à Benfica TV, aludindo ao facto de o Rio Ave “não ser dos adversários mais fortes do campeonato”.
O técnico encarnado sublinhou que o Benfica “sabe adaptar-se à qualidade dos adversários e impor as suas ideias em campo”, de modo a “tornar fácil” o desafio frente à equipa vila-condense, cujo ponto forte são “as saídas para o ataque”.
Jesus promete “uma exibição à altura do que a equipa tem feito nos últimos jogos”, sabendo que o Rio Ave “vai criar dificuldades”, para as quais, garante, o Benfica “está mentalmente preparado”, apelando, ainda, a que o público afeto ao clube “marque presença em massa e ajude a equipa” a superar mais este obstáculo.
Questionado sobre a eventual utilização de Rúben Amorim e de Fejsa frente ao Rio Ave, o técnico esclareceu que o médio português “está fora” da partida de segunda-feira e que o médio sérvio “tem possibilidades” de jogar, estando a ser feito “um esforço nesse sentido”.
“Se não jogar o Fejsa, jogará outro no seu lugar e a equipa não se vai ressentir”, prognostica Jorge Jesus, para quem a subida de rendimento do argentino Salvio é “motivo de satisfação”.
Para o treinador encarnado, Salvio “tem vindo a melhorar de jogo para jogo” e o golo que marcou ao AZ Alkmaar, para a Liga Europa, “foi muito importante para ele e para a equipa”.
O próprio Jorge Jesus fez questão em referir-se a Cardozo: “Está à procura da melhor forma. É claro que o facto de não fazer golos mexe com o seu lado emocional e aumenta a sua ansiedade para os fazer. Espero que isso aconteça em breve, porque passará a jogar melhor a equipa irá beneficiar disso”.