O treinador do Benfica, Jorge Jesus, destacou a dinâmica ofensiva do Benfica para justificar o triunfo tranquilo sobre o Rio Ave por 4-0, em jogo da 26ª jornada do campeonato nacional. Para o técnico encarnado, os objetivos do emblema da Luz estão mais próximos, mas ainda não atingidos.

"Fizemos mais uma vez um excelente jogo. O jogo tornou-se fácil pela dinâmica que o Benfica impõe. O Rio Ave é uma equipa que fora tem feito os melhores resultados. Sabíamos que íamos encontrar um adversário com características especiais. Para além da qualidade individual,tem  uma qualidade muito grande colectiva mas o jogo foi-se tornando fácil e fomos a vencer para o intervalo para o 2-0. No segundo tempo o Rio Ave teve dificuldades em aguentar o jogo do Benfica e acabámos por marcar dois golos de penalidade e o Oscar fez dois golos depois de três meses em que esteve. O Cardozo fez dois golos que é o que interessa", começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa.

"Nós não nos vamos desviar do nosso objectivo que é ser campeão. Sabemos que temos uma classificação, mas não olhamos para ela: é como se tivéssemos os mesmos pontos que o segundo classificado. Agora temos de nos mentalizar para o próximo jogo com o Arouca, ainda com o jogo de quinta-feira para a Liga Europa, vamos ter pouco tempo de recuperação mas temos de escolher os melhores para esses jogos decisivos", acrescentou Jorge Jesus na conferência de imprensa.

"O mais importante é não esquecer os objectivos do Benfica. Os objetivos estão todos em aberto", sentenciou Jorge Jesus.