Elias falou pela primeira vez, após assinar com o Cortinthians. O ex-jogador do Sporting esteve a treinar a parte em Alcochete desde dezembro, depois de ter entrado rota de colisão com Bruno de Carvalho, presidente dos Leões. Na hora da partida, o brasileiro lançou algumas "farpas" ao líder leonino.

"O Sporting é muito grande comparado com as pessoas: os jogadores passam, os jornalistas passam, os presidentes passam e o Sporting continua. Nunca vou ter mágoa pelo clube. Na primeira época em que joguei cá conseguimos voltar a lutar e a atrair os adeptos ao estádio, mas a segunda foi má. A vida de jogador é assim: não dá certo aqui, dá noutro lugar. Vou procurar voltar a ser feliz", disse o médio ao jornal Abola.

No Corinthians Elias vai reencontrar Mano Menezes, treinador que já o tinha orientado aquando da sua primeira passagem pelo Timão. O médio foi depois vendido ao Atlético de Madrid, que por sua vez vendeu-o ao Sporting por 10 milhões de euros, a maior verba paga pelos Leões a um jogador.

Elias vê resolvido o seu problema com o Sporting mas só poderá atuar pelo Corinthians após o Mundial2014, altura em que volta a abrir a janela de transferências no mercado brasileiro. Mas nesse esse facto desmoraliza o jogador.

"Demorou, mas foi um final feliz. Também podia ser feliz a jogar pelo Sporting, mas vou regressar à minha casa, onde conto com muito carinho dos adeptos", contou.