O recém-eleito presidente do Estoril-Praia, Alexandre Faria, reuniu-se esta terça-feira, em São Paulo, com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, onde abordaram a promoção mútua de Cascais e Campinas durante o Mundial2014 de futebol.

O dirigente, que também é administrador-executivo da empresa municipal Cascais Dinâmica - Gestão de Economia, Turismo e Empreendedorismo, abordou a articulação futura entre as duas cidades.

O Estoril-Praia irá acolher três treinos da seleção portuguesa antes de partir para Campinas, sede do "quartel-general" da equipa das "Quinas" no Campeonato do Mundo de 2014.

"Campinas e Cascais estão a viver simultanemante um momento significativo, estando todos certos de que Campinas irá desempenhar um papel decisivo, projetando e afirmando a cidade no Mundo pela sua amizade, hospitalidade e capacidade organizativa", disse Alexandre Faria durante o encontro.

Jonas Donizette inicia esta quarta-feira uma visita institucional a Portugal. O edil brasileiro reunir-se-á com o secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e com os presidentes das câmaras municipais de Lisboa e de Cascais, António Costa e Carlos Carreiras, respetivamente.