Através de um texto publicado no site oficial, o clube da Luz homenageou Arlindo Afonso, de 67 anos, que faleceu na passada segunda-feira depois de se ter sentido mal enquanto assistia ao encontro entre o Benfica e o Rio Ave no Estádio da Luz.
"Aqueles que nos acompanham em cada jogo nas bancadas, que nos seguem dentro e fora das fronteiras de Portugal, que nos incentivam e nos apoiam sem condições e sem reservas, merecem o nosso respeito e admiração. Estão connosco por paixão, nos bons e nos maus momentos, percorrendo milhares de quilómetros, muitas vezes ao frio e à chuva. Temos para com todos eles uma dívida de gratidão que nunca conseguimos pagar porque ela renova-se em cada ano que passa. Ontem ficámos mais pobres porque um dos nossos partiu. À família de Arlindo Afonso a nossa palavra de solidariedade. Nunca o esqueceremos, porque não esquecemos os nossos", deixou escrito o Benfica.
Após o golo de Rodrigo, aos 17 minutos, Arlindo Afonso foi assistido pela equipa médica e foi reanimado ainda nas bancadas. Prontamente levado para o Hospital de Santa Maria, o adepto acabou por não resistir e faleceu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.