Devido à boa época que está a realizar, Leonardo Jardim diz que agora já existe mais respeito pelo Sporting da parte dos adversários.
"No início da época, era mais fácil marcar pelo respeito dos adversários para com o Sporting. Jogavam com o Sporting como jogavam com qualquer adversário e isso favorecia-nos. Aos poucos, ganhámos outro respeito. Hoje em dia, já não jogam como antes. Não dão tanto espaço e isso provoca-nos dificuldades. Mas tenho a certeza de que vamos conseguir vencer, tal como até aqui", explicou, esta quinta-feira, o treinador madeirense na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Gil Vicente.
Jardim voltou a realçar que os grandes responsáveis pela boa época são os jogadores leoninos.
"Em julho, os jogadores estavam desvalorizados. Basta fazer uma análise aos últimos oito meses. Tinham uma desvalorização grande. Hoje em dia, a valorização aumentou. Tinham qualidade, precisavam de oportunidades, orientação e isso que a equipa técnica fez, com a colaboração de toda estrutura. Os jogadores são os grandes responsáveis pela mudança, que se iniciou em julho", referiu.
Carlos Mané saiu ao intervalo do encontro em Paços de Ferreira na jornada anterior, que os Leões venceram por 3-1, mas Jardim diz que o jogador está "disponível e operacional para este jogo".