O treinador do Gil Vicente, João de Deus, reconheceu hoje o favoritismo do Sporting para o jogo de sábado, em Alvalade, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, mas acredita que vai criar problemas ao adversário.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de Alvalade, o técnico dos minhotos referiu que “o Sporting está a jogar bem e a fazer um grande campeonato, por isso é naturalmente favorito”.
Para contrariar esse favoritismo, João de Deus considerou que o Gil Vicente tem de ser competente, “interpretar bem os momentos do jogo e perceber as dinâmicas do adversário” para ser capaz e de as anular, “ou pelo menos minimizá-las”.
Entre o plantel existe uma grande motivação, até porque “em Alvalade só quatro equipas é que conseguiram pontuar”, considerou o técnico.
“Quando tivermos a bola e for o nosso momento de jogar, teremos que ser audazes e conseguir, de alguma forma, estabilizar o adversário”, avaliou o treinador.
O técnico tem ainda dúvidas se poderá contar com Caetano e César Peixoto, que têm feito treino condicionado.
Derrotado em casa pelo Belenenses na última jornada (0-1), o Gil Vicente desperdiçou a oportunidade de atingir a tranquilidade. Por essa razão, o técnico reconhece que a equipa “não esteve bem” e, por isso, os jogadores “não estão satisfeitos”.
“Esta será uma oportunidade de nos redimirmos daquilo que foi o nosso jogo passado”, finalizou.
O encontro realiza-se no próximo sábado, pelas 20:15 horas, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Bruno Esteves, de Lisboa.
O Gil Vicente treina sexta-feira no Estádio Cidade de Barcelos, à porta fechada, e no final do almoço viajará para estágio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.