José Couceiro criticou a atuação do árbitro Luís Ferreira no empate do V. Setúbal em casa da Académica a uma bola. O juiz do encontro assinalou duas grandes penalidades contra os sadinos e expulsou o central François aos 59 minutos, deixando a equipa de Couceiro a jogar com menos um.

"O que coloquei em causa na conferência de Imprensa foi as nomeações. O árbitro [Luís Ferreira] foi instável em muitos momentos. Não me parece que o Pedro Queirós tenha de cortar os braços. Ele tinha-os ao longo do longo do corpo e o próprio Conselho de Arbitragem diz que não há amarelos nestas situações. Fomos duplamente penalizados. Já o penálti do outro lado acho que bem assinalado. Na expulsão, o François não tinha intenção de fazer falta, mas foi imprudente. Sem uma boa arbitragem não há bons espetáculos. Tivemos três jogos fora com a mesma equipa arbitragem e penáltis sucessivos"", assinalou Couceiro, que queria mais do que um ponto em Coimbra.

"Sabe a pouco. Apesar de não termos entrado bem, de termos entrado algo apáticos e a fazer faltas que não devíamos ter feito, porque a Académica joga bem nesse tipo de lances, equilibramos e fomos a equipa que teve melhores oportunidades. Com a expulsão de François tivemos de jogar um pouco mais atrás, mas foi o Ricardo que teve as intervenções mais difíceis. De qualquer forma, somámos mais um ponto, temos 34. Agora, pelas circunstâncias do jogo, ficámos tristes por não termos ganho", concluiu.

A Académica empatou a uma bola com o V. Setúbal, no jogo de abertura da 27.ª jornada da I Liga.