O capitão do Arouca, Bruno Amaro, garantiu hoje que a equipa arouquense se vai bater de “igual para igual” na receção de domingo ao Benfica, na 27.ª jornada da I Liga de futebol.
Em conferência de imprensa após mais um treino do Arouca, o médio referiu que o empate 2-2 na primeira volta, no Estádio da Luz, dá alento à equipa para o jogo de domingo, que se disputará no Estádio Municipal de Aveiro.
“Um dos nossos princípios é bater-nos de igual para igual com qualquer equipa. Contra os três grandes conseguimos marcar sempre e vamos tentar manter essa tendência. O empate na Luz diz-nos que temos capacidade para fazer frente ao poderoso Benfica. Afinal, eles também podem ser travados e nós temos essa experiência”, disse Bruno Amaro.
O capitão do Arouca não poupou elogios ao adversário desta jornada, reconhecendo-lhe “um ataque poderosíssimo”, admitindo que o Benfica é “a melhor equipa do campeonato”, mas garante que o Arouca vai lutar para disputar os três pontos e “procurar contrariar o favoritismo” do líder do campeonato.
“Vamos defrontar uma excelente equipa, mas nós lutamos pelos jogos até ao último segundo”, avisou.
O Benfica até pode ser campeão já esta jornada, se vencer o Arouca e o Sporting não ganhar sábado ao Gil Vicente e, por isso, Bruno Amaro prevê que o equipa entre em campo decidida a resolver a questão do título, mas o Arouca “tem uma palavra a dizer”.
“Vai ser um jogo com um grau de dificuldade muito elevado, onde temos de por tudo o que é a nossa identidade para conseguir contrariar todas as forças do Benfica, mas é com essa esperança que vamos entrar em campo”, analisou.
Quanto à mudança de recinto de jogo, Bruno Amaro reconhece que o plantel preferia jogar em Arouca, mas não entra em polémicas, assumindo que “são coisas que ultrapassam aos jogadores”.
E o Municipal de Aveiro, palco do jogo, vai estar lotado, uma satisfação para os jogadores do Arouca, muito embora saibam que a maioria dos adeptos serão benfiquistas.
“É imaginar que os 30 mil são para nos apoiar. Sabemos que o Benfica é um grande e movimenta multidões. Se fosse em Arouca, seria em menor quantidade, mas seria a mesma coisa. São os jogos com estádio cheio que temos prazer de jogar”, concluiu.