O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, assumiu que o golo madrugador frente ao Gil Vicente acabou por condicionar o rumo do jogo da 27ª jornada, mas frisou que o triunfo foi inteiramente justo.

"Acho que o golo apareceu muito cedo e a partir daí o Sporting não jogou mal mas com pouca dinâmica, com poucas trocas no aspecto ofensivo, e as linhas defensiva muito longe e não tivemos o jogo controlado o que fez com que o Gil criasse-nos dificuldades nos corredores", começou por dizer o técnico leonino em conferência de imprensa.

"Na segunda parte melhorámos com a entrada do André Martins, a equipa apresentou-se mais compacta, tivemos o controlo do jogo e acabámos por fazer o 2-0 com o jogo mais controlado.
A entrada forte do Sporting deveu-se a dois factores, a equipa entrou à procura do golo e aconteceu, mas não conseguimos controlar emocionalmente os jogadores. O Mané hoje não teve muito bem, não estava a 100 por cento, ele é muito mais do que isso, não conseguiu dentro da estratégia pressionar. acabámos por perder a capacidade de pressão, a junção das linhas mas depois recuperamos, mas mesmo apesar de não fazer um jogo vistoso fizemos um jogo competente", acrescentou Leonardo Jardim na sua análise ao jogo.

"Todas as substituições podem acontecer, com certeza que toda a gente não
analisa da mesma forma, o Carrillo para mim foi o homem do jogo pois
fez duas assistências e por isso jogou os noventa minutos. Acaba por ser
um resultado justo, fez um jogo adulto e controlado e a vitória assenta
bem à melhor equipa", frisou Leonardo Jardim.

"O Sporting não se pode preocupar com o que se vai passar amanhã, temos de recuperar os atletas e entrar na próxima semana para preparar o jogo com o Belenense e se amanha conseguirmos alcançar esse objetivo ainda bem , mas o nosso foco é o próximo jogo com o Belenenses", acrescentou o técnico sobre a possibilidade do Sporting garantir o
apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões com o resultado do
FC Porto em Braga.

"Sinceramente os jogadores do Sporting percebem que todo este percurso que evidenciaram ao longo da época os valoriza, precisam de se evidenciar para as suas carreiras e para ajudar o Sporting, e hoje sabiam que o resultado era fundamental para um dos objetivos da época, existe um pouco mais de ansiedade, mas em termos de controlo emocional a equipa tem evoluído.
Queremos fazer os nove pontos no campeonato. Temos objetivos que passam por fazer o maior número de pontos e juntar o que tem feito até aqui. Mesmo que consigamos o apuramento antes do final do campeonato vamos querer ganhar todos os jogos", sentenciou Leonardo Jardim.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.