O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, afirmou hoje que a sua equipa recebe o Benfica no domingo, em Aveiro, com a motivação do empate da primeira volta na Luz, embora tenha pela frente o líder da I Liga de futebol.

"O Benfica é uma equipa muito forte e as dificuldades vão ser grandes, mas temos legitimidade para ambicionar conquistar pontos. Queremos acalentar a possibilidade de chegar à baliza do adversário e é um bom tónico para nós termos sempre feito golos aos grandes", explicou Pedro Emanuel, na antevisão do jogo da 27.ª jornada, acrescentando que a equipa tem "a motivação do resultado da primeira volta (2-2)".

Pedro Emanuel sabe que o Estádio Municipal de Aveiro, "casa emprestada" do Arouca, vai estar repleto de adeptos do Benfica, "muito provavelmente, o próximo campeão nacional", que esperam fazer a festa do título já nesta jornada, mas assegura que não vai facilitar os festejos do adversário.

"Não vamos lá para participar na festa", frisou Pedro Emanuel. "São duas equipas que conhecem o valor uma da outra. Nós temos um objetivo definido, que é conquistar pontos. O Benfica vai apresentar a melhor equipa, o Arouca vai apresentar a melhor equipa, e espero um bom espetáculo com casa cheia", disse.

O jogo realiza-se em Aveiro, devido a um diferendo entre o clube e a câmara de Arouca, que denunciou o protocolo de utilização do recinto arouquense por alegado incumprimento do clube, situação que o técnico aceita.

"É natural que preferíssemos jogar aqui, com os nossos adeptos. Esta foi uma decisão da direção e nós estamos cá para apoiar e já nos estamos a tentar adaptar", comentou o treinador arouquense.

No final, o técnico arouquense desejou "que toda a gente saia satisfeita no final", principalmente, "o Arouca por ter conquistado pontos".

O Arouca-Benfica começa às 17h00 de domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, com a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.