O Sporting recebe esta noite o Gil Vicente em jogo da 27ª jornada da I Liga num encontro que poderá valer muito mais do que os três pontos em disputa, uma vez que em caso de vitória o emblema de Alvalade quase garante a entrada direta na Liga dos Campeões, e adia desde logo a possível festa do Benfica em Aveiro.

Será mais do que uma disputa pelos três pontos, esta noite o Sporting procura regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões e arrecadar 8,6 milhões de euros na próxima época desportiva, um valor significativo para os cofres do clube leonino que tem vindo a trabalhar na consolidação orçamental.

Em caso de vitória, a equipa de Leonardo Jardim irá também somar o quinto triunfo consecutivo, igualando o melhor registo de vitória consecutivas esta época que aconteceu entre as jornadas 9 e 13.

Para o jogo desta noite, Leonardo Jardim fez regressar à titularidade o peruano Carrillo deixando André Martins no banco de suplentes. O jogo entre Sporting e Gil Vicente começa às 20h15.

Equipas titulares:

Sporting: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, William Carvalho, Capel, Adrien, Carrillo, Carlos Mané e Slimani.

Gil Vicente: Adriano, Gabriel, Pek's, Danielson, Vítor Vinha, Keita, Luís Silva, Leandro Pimenta, Diogo Viana, Avto e Hugo Vieira.