O Benfica ficou hoje a um pequeno passo do seu 33.º título nacional, depois de um triunfo sobre o Arouca, enquanto o FC Porto adiou o regresso do Sporting à “Champions”, na 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Em Aveiro, na “casa” emprestada do Arouca, o Benfica venceu por 2-0, com golos de Rodrigo, em cima do intervalo, aos 45+2 minutos, e de Nico Gaitan, aos 54, e pode festejar a conquista do campeonato já no próximo fim de semana, na receção ao aflito Olhanense, num encontro que está agendado para domingo.

A festa dos “encarnados” pode mesmo acontecer um dia antes, no sábado, caso o Sporting, que está no segundo lugar a sete pontos do eterno rival lisboeta, não consiga vencer no terreno do Belenenses.

Nesta ronda, os “leões”, que no sábado bateram o Gil Vicente, já podiam ter mesmo festejado o regresso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o FC Porto, com uma vitória por 3-1 sobre o Sporting de Braga, acabou por adiar esse feito.

No Minho, Varela, aos 23 minutos, adiantou os "dragões" no marcador, mas o Sporting de Braga ainda igualou aos 58, através de Erick Moreno, antes de Carlos Eduardo (86) e Quintero (90+1) voltarem a marcar para os "azuis e brancos".

Este resultado acaba também por beneficiar o Nacional, que termina a ronda no quinto lugar com seis pontos de vantagem sobre os bracarenses, depois de bater no sábado o Marítimo, e pode na próxima ronda garantir o acesso à Liga Europa.

A 27.ª jornada termina na segunda-feira com o europeu Estoril-Praia a receber o aflito Paços de Ferreira.