Jorge Jesus vai fazendo a gestão do plantel do Benfica nesta ponta final da temporada, tendo em conta as várias competições que os Encarnados estão a disputar.

O Benfica venceu o Arouca por 2-0 em jogo da 27.ª jornada da I Liga, num encontro em que Jorge Jesus poupou Luisão e tirou Rodrigo cedo do jogo. Jesus explicou na flash interview da Sport TV que as mexidas foram a pensar no jogo com o FC Porto, da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.

"O jogo com o FC Porto é importante e decisivo, a saída de Rodrigo foi já a pensar nisso. Ele está muito forte, a fazer golos. A lesão de Oblak condicionou as nossas mexidas. Vamos agora recuperar os jogadores para quarta-feira e tentar ter os jogadores que não estiveram aqui. Tentamos recuperar o Rúben Amorim e o Luisão mas não foi possível. Temos agora três dias para os recuperar [para o jogo com o FC Porto]", disse o técnico Encarnado, que fez a seguinte leitura do jogo com o Arouca.

"Vínhamos de um jogo complicado na 5.ª feira, com alguns jogadores com fadiga muscular, como Siqueira e André Almeida. O início de jogo não foi fácil, o Arouca posicionou-se bem. Só que o Benfica está com uma crença enorme, está muito confiante, não se preocupa com períodos quando não joga bem. Tentou controlar sempre o resultado, sabendo que o que tempo de jogo ia-nos favorecer. Ganhamos por 2-0, um resultado justo, não sofremos golos. Agradecemos aos adeptos que demonstraram todo o poder do Benfica em termos de massa associativa. A vitória é para eles", disse o treinador encarnado, que pode ser campeão na Luz na próxima jornada

"Decisivo é o jogo com o Olhanense em que se o Benfica vencer, fica desde já decidido o campeonato. O jogo do FC Porto também será decisivo, o da Juventus não porque são dois jogos. FC Porto e Olhanense são decisivos em caso de vitória", explicou o técnico.

O Benfica venceu o Arouca por 2-0 e poderá fazer a festa de campeão na próxima jornada, na receção ao Olhanense.