O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, considerou hoje "natural" a saída do técnico Pedro Martins no final da época, afirmando ser necessário "implementar um novo discurso", no clube da I Liga de futebol.
O líder do emblema madeirense afirmou que o desfecho foi a conclusão "da vontade comum" de pôr termo a um ciclo que durou seis anos.
"Foi vontade comum fazer esta paragem na ligação entre o clube e o treinador. Da nossa parte houve aceitação ao apelo de Pedro Martins, que passa por procurar um novo desafio", explicou Carlos Pereira em conferência de imprensa.
De saída com Pedro Martins estão os restantes componentes da equipa técnica: Carlos Jorge, Rui Pedro, António Manuel e Joaquim Loureiro.
Após a saída de Pedro Martins, segundo explicou o dirigente, o Marítimo "vai procurar um novo discurso", ressalvando, no entanto, que o ainda treinador dos "verde-rubros" terá sempre "porta aberta", adiantou.
Afirmando que o perfil do novo treinador já está definido, Pereira lembrou que o mesmo "terá de ser alguém que aposte na formação que é baluarte no clube".
O nome de Rui Vitória foi falado para suceder a Pedro Martins, mas, neste particular, o presidente maritimista foi taxativo: "Pretendemos contar com um treinador com esse perfil de vitória, já em relação ao primeiro nome não faz sentido".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.