Bruno de Carvalho, adiantou na noite desta quarta-feira, em jeito de balanço do seu primeiro ano de mandato, que apesar de "não conquistar títulos no futebol" o Sporting conquistou este ano "o respeito dos rivais e dos portugueses".

"Não temos dúvidas que naquilo que ao futebol diz respeito não temos este ano possibilidade de conquistar títulos, mas conquistámos algumas coisas, conquistámos o respeito próprio, o respeito dos nossos rivais, dos portugueses, de quem olhava para nós como se já não contássemos”, afirmou Bruno de Carvalho no final de uma visita aos Açores.

Por outro lado, sublinhou, o Sporting conquistou o “respeito e o orgulho” de pertencer àquela que considerou ser a maior “família de Portugal”.

O presidente do Sporting Clube de Portugal discursava ao final da noite, depois de um jantar com cerca de 200 adeptos num hotel de Ponta Delgada onde fez o balanço de um "ano de muito trabalho" que não fica por aqui.

"Não temos dúvida nenhuma que há ainda muito para fazer. No Sporting, felizmente, já saiu da conversa do dia-a-dia os problemas, as angustias, depressões, mas temos consciência que há muito mais para fazer. O nosso trabalho quase ainda nem começou porque o nosso grau de exigência para connosco próprios é um grau de exigência máximo", sublinhou.

Bruno de Carvalho lembrou ainda que o Sporting a nível de títulos gerais de todas as modalidades é o clube que tem mais títulos no mundo e alertou para a importância dos adeptos se tornarem sócios.

"É importantíssimo que os adeptos se tornem sócios. Pedimos que se juntem à família e contribuam para uma história de sucesso que são as modalidades", afirmou.

Na sua visita aos Açores, Bruno de Carvalho visitou as ilhas Terceira, Faial, Pico e São Miguel onde foram cumpridas três missões.

"Nós tínhamos três missões: primeiro prestar homenagem aos sportinguistas açorianos; segundo ajudarmos os vários núcleos sportinguistas nos Açores e o terceiro (…) fazermos uma série de encontros com clubes onde falámos de futebol, de propostas do Sporting e ouvimos as preocupações dos clubes".

O presidente leonino espera que a sua visita aos Açores sirva também "de rampa de lançamento" para que os núcleos que estão inativos noutras ilhas dos Açores se possam "tornar ativos e fortes".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.