Carlos Pereira comentou com naturalidade a saída do treinador Pedro Martins no final da época e revelou que o Marítimo vai procurar um novo rumo para o seu futuro. 

"Era uma vontade comum de fazer uma paragem nesta ligação. Da nossa parte houve uma aceitação à vontade do Pedro Martins que é procurar um novo desafio. O Marítimo vai procurar um novo discurso, com os atletas a poderem passar por um discurso e diálogo completamente diferentes. O Marítimo será sempre uma porta aberta para o Pedro Martins que certamente terá um futuro promissor", disse o presidente maritimista.

A equipa técnica dos verde-rubros acompanha igualmente Pedro Martins no adeus aos madeirenses. "Quando sai o líder deve sair toda a estrutura para que não fique a convicção de que alguma coisa fica do passado. Devemos mudar e ter um diálogo completamente diferente", explicou.

Questionado sobre o perfil do sucessor, Carlos Pereira realçou a importância de não perder de vista a aposta na formação e na equipa B. "O perfil do novo treinador será sempre em alguém que aposte na formação. O Marítimo é um clube de formação e vai continuar a sê-lo", comentou, sem descartar o nome de Rui Vitória: "Queremos um treinador com esse perfil, de vitória."