O treinador do Gil Vicente, João de Deus, prometeu hoje uma equipa empenhada na receção ao Estoril-Praia, antevendo “um bom jogo” da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no próximo sábado.

Na antevisão ao encontro, João de Deus reconheceu que o Estoril-Praia é uma equipa forte, que “tem feito uma boa campanha e está muito moralizado”.

Mesmo assim, o técnico da formação de Barcelos assegurou que a sua equipa vai “empenhar-se ao máximo”, por necessitar dos três pontos, em disputa no encontro.

“Sem nunca deixar de lado a ambição da conquista dos três pontos teremos que ter muito cuidado com as dinâmicas que o adversário tem”, frisou.

No entanto, João de Deus rejeitou qualquer ansiedade no seio da sua equipa.

“Faltam três jogos em que temos que conquistar três pontos e acreditamos que os vamos conseguir pois foi esse o objetivo que traçamos”, referiu.

Além dos habituais lesionados, Bruno Moraes, Cláudio Pitbull, João Vilela e Daniel, o técnico não vai poder contar com Vítor Vinha, que saiu lesionado da derrota na visita ao Sporting (2-0), no passado sábado, nem com Gabriel, que vai cumprir um jogo de castigo.

César Peixoto e Caetano já treinam normalmente e podem ser utilizados. A equipa volta a treinar no sábado, à porta fechada, antes da divulgação da convocatória.

O jogo entre Gil Vicente, 12.º classificado com 27 pontos, e Estoril-Praia, quarto com 49, está marcado para sábado, a partir das 17h00, no Estádio Cidade de Barcelos, e vai ser arbitrado pelo lisboeta Duarte Gomes.