O treinador do Vitória de Setúbal espera um “jogo difícil” na segunda-feira contra o Sporting de Braga, um adversário que chegará ao Bonfim apostado em mostrar que tem qualidade depois da eliminação na Taça de Portugal de futebol.
“Neste momento o Braga está em sexto, o Vitória [de Setúbal] em oitavo. Há aqui um ponto de diferença e qualquer uma das equipas vai querer ganhar o jogo para melhorar a sua classificação ou afastar-se do seu concorrente. Depois eu não acredito que o Braga venha fragilizado. Teve um revés em relação à Taça, mas vai chegar a Setúbal e os seus próprios jogadores vão querer mostrar que são bons, que têm qualidade e potencial”, disse José Couceiro em conferência de imprensa de antevisão do encontro, a contar para a 28.ª jornada da I Liga.
À entrada da 28.ª jornada, o Sporting de Braga está em sexto, com 35 pontos (a 6 do Nacional da Madeira), enquanto o Vitória de Setúbal surge em oitavo na tabela, com 34 pontos (em igualdade pontual com o sétimo classificado, o Marítimo).
“Portanto eu não espero nenhuma facilidade, espero – bem pelo contrário - um jogo equilibrado, um jogo difícil com uma equipa que tem bons jogadores”, completou José Couceiro, acrescentando que foi essa a mensagem que passou aos jogadores vitorianos.
O treinador da equipa sadina admitiu que o Braga pode ter ficado afetado animicamente depois de perder a meia-final da Taça de Portugal contra o Rio Ave, perdendo assim a hipótese de jogar a final no Jamor, mas recordou outros fatores que vieram “espicaçar” os jogadores bracarenses.
“Depois das notícias de que vai haver dispensa de jogadores [no Sporting de Braga], toda essa envolvência, eu sei por experiência própria que os jogadores vão querer demonstrar que têm qualidade e vão jogar de certeza a um nível elevado. Têm enorme potencial”, salientou.
Sobre os jogadores do Vitória que têm estado com problemas físicos, Couceiro admitiu que o avançado paraguaio Ramón Cardozo pode vir a ser convocado e jogar, tal como o avançado Ricardo Horta (que deverá recuperar a tempo de problemas musculares). Já o avançado brasileiro Rafael, disse o treinador, “dificilmente recuperará” para a partida.
O Vitória de Setúbal recebe na segunda-feira, no Bonfim, o Sporting de Braga em jogo a contar para a 28.ª jornada da I Liga. A partida começa às 18:00 e será arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.