O treinador de futebol do Estoril-Praia, Marco Silva, afirmou hoje que pretende confirmar o quarto lugar da I Liga já este sábado com um triunfo sobre o Gil Vicente, em jogo da 28.ª jornada.
Em antevisão ao encontro de Barcelos, Marco Silva salientou que a equipa está apenas focada na conquista da vitória, sem se preocupar com o facto de poder ou não fazer história.
"Não pensamos muito na nossa situação futura. Queremos vencer o Gil Vicente e garantir os três pontos para assegurar o quarto lugar", afirmou, admitindo que a equipa está "numa situação confortável" para o conseguir.
Privado do defesa central Yohan Tavares (castigado), o treinador considera que a equipa irá estar na máxima força e que ausência do atleta até irá ser benéfica para ele, porque poderá descansar, depois de ter apresentado recentemente limitações físicas motivadas pelo cansaço.
"Independentemente de quem jogar, é certo que quem entrar em campo irá dar uma boa resposta. A equipa não perderá a identidade e forma de estar em campo. A defesa não ficará fragilizada pela ausência do Yohan, até porque, além do castigo, ele tem vindo a jogar com algumas dificuldades", rematou.
O Estoril-Praia, quarto classificado da I Liga, com 49 pontos, defronta no sábado, às 17:00, em Barcelos, o Gil Vicente, 12.º com 27, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo lisboeta Duarte Gomes.