O treinador do Olhanense disse hoje que os algarvios estão preparados para uma Páscoa "inesquecível", na véspera da visita ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, na 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Se este é o momento em que o calendário destinou o jogo com o Benfica, será uma Páscoa inesquecível, para o mal ou para o bem", referiu Giuseppe Galderisi, na antevisão à partida que pode consagrar o Benfica como campeão nacional.

Para Galderisi, “este pode ser um momento muito belo para o Benfica”, que permitirá ao Olhanense “fazer algo de inesquecível e entrar para a história”: “ou então, podemos dar os parabéns e aplaudir a equipa do Benfica, a melhor equipa portuguesa e uma das melhores equipas europeias".

O Olhanense, que nunca venceu o Benfica na condição de visitante, precisa de pontos para fugir ao último lugar da tabela, enquanto os "encarnados", se vencerem os algarvios, podem conseguir o 33.º título nacional, que pode ser conquistado já hoje se o Sporting não ganhar ao Belenenses, no Restelo.

"Pode ser um grande momento para eles, porque têm uma grande hipótese de ‘fechar’ o campeonato. E nós temos de fazer o melhor jogo possível para trazer pontos, porque precisamos muito. Não é o melhor jogo para podermos jogar, mas o futebol é bonito por isso", disse Galderisi.

O técnico italiano não poupou nos elogios ao adversário, que considerou estar, em termos europeus, no patamar imediatamente a seguir aos de Real Madrid, FC Barcelona, Bayern Munique e Manchester United.

"É forte em termos mentais, tem ‘coração’ e tem grandes jogadores, de boa qualidade. Se temos de jogar, jogamos, mas seria melhor defrontar outra equipa", reconheceu.

Galderisi admitiu que um cenário de vitória do Olhanense poderá ser entendido como um "milagre", porque existe uma "diferença muito grande" entre os dois clubes, e espera um Benfica igualmente "duro", mesmo que se sagre já hoje campeão.

"Vamos jogar num mau momento que até pode ser o momento certo. Temos de pensar que qualquer momento do jogo pode mudar o nosso destino, qualquer livre, qualquer coisa pequena pode mudar o nosso jogo imediatamente. Temos de ter concentração, inteligência e jogar de forma compacta para tentar conquistar pontos", sublinhou Giuseppe Galderisi.

O Benfica, primeiro classificado, com 70 pontos, recebe no domingo (18h00) o Olhanense, 16.º e último, com 21 pontos, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco).