Entre cânticos, saltos e abraços, cachecóis e bandeiras, várias dezenas de adeptos benfiquistas festejam hoje, na Casa do Benfica de Paris, o título do clube da Luz, antes de invadirem as avenidas de Paris.

Durante os últimos dias, circulou uma montagem de fotografias pelas redes sociais que mostrava alguns dos locais mais emblemáticos de Paris, como a Torre Eiffel, a pirâmide do Louvre e o Arco do Triunfo, com uma faixa onde se lia "reservado" escrito a vermelho, e sempre com o emblema do clube das águias a acompanhar.

Os Adeptos do Benfica prometeram e têm tudo para cumprir. Depois de assistirem ao jogo na Casa do Benfica de Paris, o campeonato é festejado nas ruas da cidade que, também ela, se apelida de Luz.

Nuno Miguel veio a Paris ver este jogo por superstição. A última vez que o Benfica foi campeão estava cá e voltou hoje, de propósito, para voltar a ver o seu clube ser campeão. Com a família, promete seguir para os Campos Elísios.

"A última vez foi nos ‘Champs Elysées’, por isso vou para o mesmo sítio", disse à Lusa.

António Carvalho é emigrante na Suíça e aproveitou o facto de vir festejar a Páscoa com a família, que vive em Paris, para assistir ao jogo na Casa do Benfica.

"Vou seguir atrás desta multidão toda, para onde eles forem festejar eu vou também", revelou.

Torre Eiffel e Arco do Triunfo estão no topo das hipóteses. Jorge Sousa, a viver há três anos em Paris, segue para os Campos Elísios.

Patrícia Ferreira veio com o marido, francês, também ele trajado a rigor com a águia ao peito. Foi a mulher que lhe transmitiu a febre benfiquista e garantem os dois seguir a multidão que pretende invadir uma das avenidas mais emblemáticas de Paris.

A Casa do Benfica de Paris reuniu hoje várias dezenas de adeptos do clube da Luz, que vieram vestidos a rigor para celebrar o jogo, com o Olhanense (2-0, com dois golos do brasileiro Lima) que deu o título ao Benfica.

Cerveja, bifanas e cachecóis vermelhos fizeram o ambiente da casa oficial do SLB em Paris, que não foi grande o suficiente para acolher todos os adeptos vestidos de vermelho.

Todos os adeptos presentes saltaram a gritar "Benfica", "SLB", "O campeão voltou" e somos campeões.

O número 4 da Rua Général Humbert, onde se encontra a Casa do Benfica, é hoje português e foi a primeira da capital francesa a ser invadida pelos festejos dos adeptos benfiquistas.