A qualificação do Sporting para a fase de grupos da Liga dos Campeões do próximo ano domina as manchetes dos jornais desportivos neste domingo de Páscoa.

Os Leões venceram o Belenenses por 1-0 e asseguraram matematicamente o segundo lugar, posição que lhes permite entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Direto aos milhões" é manchete do jornal ABola, que fala do sétimo penálti convertido por Adrien Silva esta época na Liga.

O Record fala em "Festa dos milhões", destacando que os Leões voltam à Champions cinco anos depois.

OJogo tem como manchete o título "A fatia do Leão".

O jogo de hoje do Benfica que pode dar o 33.º título aos Encarnados também é destaque. OJogo escreve que Cardozo vai à festa. Escreve o Record que 60 mil vão estar à espera do título na Luz. Já ABola escreve que a Taça de Campeão vai estar na Luz.

A Bola

Direto aos milhões: Sporting garante acesso à fase de grupos da Champions. Belenenses 0-1 Sporting. Sétimo 'penalty' de Adrien esta época assegura na pior as hipóteses o segundo lugar. “Este objetivo superou as melhores expectativas de toda a gente”, Leonardo Jardim. Miguel Lopes: “Quando cheguei ao Sporting, alguns jogadores nem sabiam a classificação”.

Liga: Nacional na Liga Europa. Estoril pelo menos quarto: P. Ferreira 0-5 Nacional, Gil Vicente 0-0 Estoril, Marítimo 3-1 Académica.

Tudo pronto para a festa: Taça de Campeão vai estar na Luz. Benfica-Olhanense, 18h. Lotação esgotada e todo o plantel em estágio.

2.ª Liga: Moreirense festeja subida.

FC Porto: “Momento da equipa não é o melhor”, Luís Castro.

Inglaterra: Mourinho vê o título fugir.

Record

Festa dos milhões: Belenenses 0-1 Sporting: Golo de Adrien vale 8,2 M€ com entrada direta na Liga dos Campeões. Leão na prova milionária 5 anos depois. Leonardo Jardim: “Superámos as melhores expectativas”.

Benfica-Olhanense, 18h: 60 mil à espera do título. Tudo preparado para celebrar o 33º campeonato.

FC Porto: Luís Castro confiante, “A equipa irá reagir”.

Moreirense vota à 1ª Liga. Inglaterra:

A primeira derrota de Mourinho. Esteve 77 jogos sem perder em casa para a Liga.

Gil Vicente 0-0 Estoril, P. Ferreira 0-5 Nacional: Nacional na Liga Europa. Marítimo 3-1 Académica.

O Jogo

Fatia de leão: Entrada direta na Champions está garantia e vale 8,6 milhões de euros. Belenenses 0-1 Sporting. Tribunal unânime: Rojo mal expulso e penálti bem assinalado. Leonardo Jardim: “É um prémio grande para o grupo de trabalho”. Adrien: “Champions? Pensamos nela na próxima época”.

Benfica-Olhanense, 18h: Cardozo vai à festa. Já marcou sete golos à equipa algarvia. Liga ajuda Vieira a driblar suspensão.

FC Porto: Emprestados rendem mais de 20 milhões. Maicon apontado ao lugar de Reyes.

Braga: Adeptos invadem treino e criam clima de terror.

II Liga: Moreirense é de primeira.