A Casa 70, no popular bairro de Vila Alice, em Luanda, esgotou hoje os lugares para ver o Benfica sagrar-se campeão nacional, mas a festa, essa está marcada para a última jornada, para a baía de Luanda.

Pedro Nzagi, que apresenta o "talk-show" "Hora Quente", que é possível ver em Portugal no canal internacional da Televisão Pública de Angola (TPA) não tinha dúvidas.

"Isto hoje é apenas uma celebração, porque a festa está marcada para a última jornada, na baía de Luanda", disse à Lusa.

A grande maioria das mais de 200 pessoas que acompanharam o jogo, projetado em ecrã gigante no palco, era angolana, que no final reivindicavam a condição de benfiquistas.

"O Benfica não é só de Portugal. Também é de Angola", frisou Rui Santos, que reconheceu a ansiedade até que o avançado brasileiro Lima marcasse o primeiro golo, quase uma hora depois do início do jogo.

O Benfica ultrapassa a fronteira portuguesa ou, como acentuou Pedro Nzagi, é "um clube de todas as raças".

Hoje, a Casa 70, um dos mais populares espaços para se jantar, dançar e ouvir música em Luanda foi uma extensão do Estádio da Luz, mas para a última jornada, o palco da festa deverá ser a baía de Luanda, emblemático cartão de visita de Angola.

O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de futebol pela 33.ª vez, ao vencer em casa o Olhanense por 2-0, com um “bis” do brasileiro Lima, em encontro da 28.ª e antepenúltima jornada da edição 2013/2014 do campeonato.