O futebolista argentino Salvio foi operado hoje de manhã a “uma fratura do cúbito do antebraço esquerdo”, numa cirurgia conduzida pelo médico António Martins, revelou o Benfica no seu sítio oficial na internet.

Salvio teve uma época marcada pelas lesões e no domingo, no jogo em que o Benfica se sagrou campeão português de futebol, naquele que foi o 33.º título do clube, caiu desamparado no relvado e já não regressou para a segunda parte.

O extremo, que voltava a aparecer na sua melhor forma, depois de ter falhado grande parte da época devido a uma lesão grave no joelho, a 31 de agosto em jogo frente ao Sporting (1-1), mostrou toda a sua tristeza.

Domingo, na altura da consagração e quando os jogadores foram chamados individualmente ao relvado após o jogo, em ovação dos adeptos e para receberem o troféu, Salvio entrou lavado em lágrimas, já engessado.

O jogador poderá perder o resto da temporada, quando o Benfica tem pela frente as meias-finais da Liga Europa - na quinta-feira recebe a Juventus -, a meia-final da Taça da Liga (com o FC Porto) e a final da Taça de Portugal (com o Rio Ave).

Veja o vídeo da jogada em que o extremo se lesionou.