A consagração do Benfica como campeão nacional continua a ter grande eco nas manchetes da imprensa desportiva nacional.

Os jornais A Bola e Record dão o seu maior destaque às figuras do presidente Luís Filipe Vieira e do treinador Jorge Jesus, enquanto o diário O Jogo contempla o triunfo do FC Porto sobre o Rio Ave na sua primeira página.

Destaques: 

A Bola

- Aposta ganha: contra tudo e contra todos Vieira deu confiança a Jesus; os ecos da festa encarnada pela madrugada e o regresso ao trabalho do plantel com muitos sorrisos; Jesus foi o primeiro a chegar ao Seixal e agora já se pensa na Juventus; depois da operação, é pouca a esperança de Salvio ainda poder jogar esta época; "Estou muito feliz pela família benfiquista", Aimar festejou à distância e pediu mais conquistas à equipa.

- FC Porto 3-0 Rio Ave: Quintero garante Champions; colombiano faz assistências para dois golos; terceiro lugar assegurado.

- Sporting: "Sempre acreditei em vocês!", Bruno de Carvalho falou no balneário; Rojo repreendido por excesso de expulsões; Piris sai no final da época.

- Champions: Atl. Madrid - Chelsea às 19h45; Ronaldo recupera para o Real-Bayern de amanhã.

Record

- Jesus como nunca se viu: as 24 horas que mudaram a imagem do treinador; euforia do técnico prolongou-se pelo dia de ontem; passou a manhã com a família e foi o primeiro a chegar ao Seixal; dança com os adeptos no Marquês não foi planeada; palestra do treino já virada para jogo com Juventus; Salvio operado, 8 semanas de paragem.

- Sporting: núcleo duro é para manter.

- FC Porto 3-0 Rio Ave: vitória garante playoff da Champions.

- Conquistadores: Cédric entra nos 23.

O Jogo

- Bronze nos pés de Quintero: colombiano nos três golos que garantiram terceiro lugar aos dragões (FC Porto 3-0 Rio Ave); Jackson reforça liderança nos melhores marcadores; "Vamos ajudá-lo a ganhar", Herrera; "Resultado é demasiado pesado", Nuno Espírito Santo.

- Sporting: milhões da Champions não são para reforços; compromisso com a banca fecha a porta a ilusões; Esgaio e João Mário certos no plantel.

- Benfica: Vieira amarra Jesus; já lhe disse que contrato é para cumprir e até pode renovar se houver Liga Europa; sete campeões perto da saída.

- V. Setúbal 1-1 Braga: Éder já faz promessas a Paulo Bento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.