Jorge Jesus irá continuar no comando técnico do Benfica. O treinador campeão português tem muito mercado e é um dos técnicos mais assediados do momento mas irá continuar na Luz, apesar do interesse de vários clubes estrangeiros.

De acordo com a edição de hoje do jornal OJogo, Luís Filipe Vieira já está a preparar a nova época com Jesus, a quem pede, pelo menos, a conquista da Taça de Portugal, um troféu que foge aos Encarnados há vários anos.

O próprio Jesus já tinha dado conta da sua disponibilidade para continuar, após a vitória sobre o AZ Alkmaar, nas quartos-de-final da Liga Europa. O técnico defende que tem feito um bom trabalho no Benfica, apesar de na época passada ter perdido tudo em menos de duas semanas.

"É normal que a paixão possa impedir os adeptos de reconhecer o que temos feito, mas é para eles que trabalho. Tenho mais um ano de contrato e ponto final. O futebol é o dia-a-dia, não vale a pena especular. Tenho mais um ano de contrato. Não há dúvidas em relação a isso", disse.

Para já, não está descartada a hipótese de renovação do contrato que termina em junho de 2015. Luís Filipe Vieira quer esperar para ver o que fará a equipa no que resta da época, sendo que a Taça de Portugal é prioritário. O clube pode ainda conquistar a Liga Europa e a Taça da Liga.

Jorge Jesus ganha quatro milhões de euros anuais livres de impostos em salários, sem contar com os prémios de jogo. De acordo com OJogo, o título de campeão valeu-lhe 500 mil euros e caso vença a Taça de Portugal, receberá mais 200 mil euros. Já a Taça da Liga não dá direito a nenhum prémio extra.

Jorge Jesus está no Benfica desde o verão de 2009. Venceu dois campeonatos e quatro Taças da Liga.