O corpo de Hernâni Gonçalves, falecido esta sexta-feira aos 73 anos, ficará em câmara ardente a partir de sábado, pelas 16h00, na Igreja do Foco, no Porto, realizando-se no domingo a cerimónia religiosa fúnebre.
Hernâni Gonçalves, antigo treinador-adjunto e preparador físico do FC Porto e da seleção portuguesa de futebol, morreu hoje “vítima de uma infeção pulmonar“, refere ainda a nota informativa divulgada pela sua escola de futebol.
Conhecido carinhosamente no mundo do futebol como “Professor Bitaites”, expressão que se relacionava com os seus comentários desportivos, Hernâni Gonçalves foi ainda professor e vereador da Qualidade de Vida na Câmara Municipal do Porto, durante a presidência de Fernando Gomes.
O corpo do Hernâni Gonçalves ficará em câmara ardente, a partir das 16h00 de sábado na Igreja do Foco, no Porto, realizando-se no domingo, pelas 15h00, na mesma Igreja, a missa de corpo presente, seguindo-se o funeral para o Sanatório de Matosinhos.
António Hernâni Gonçalves nasceu a 08 de setembro de 1940 na Sé, em Bragança, e chegou ao FC Porto na década de 70 com José Maria Pedroto, tendo conquistado oito campeonatos nacionais e sete Taças de Portugal ao serviço dos “dragões”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.