Bruno Cortez teve uma passagem efémera pelo Benfica no início desta época, mas nem o seu insucesso no clube levou a que não vibrasse com a conquista do campeonato português.

Em declarações à Renascença, o lateral brasileiro mostrou-se orgulhoso pela sua participação no título. "Estou super feliz por ter participado nesta época do Benfica, por ter estado com estes jogadores e com esta equipa técnica. Foi uma passagem muito boa e quero agradecer ao Benfica, mas o São Paulo queria-me de volta", explicou.

Jorge Jesus recebeu também muitos elogios do jogador brasileiro: "Apostou e acreditou em mim mas infelizmente não correspondi da forma que ele esperava. É um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. Só sinto felicidade por ter trabalhado com um treinador como Jorge Jesus. Falo com ele de vez em quando e dei-lhe os parabéns pelo título. É uma pessoa maravilhosa e querida."

À margem do seu tempo no clube, o lateral acedeu ainda a fazer a antevisão da segunda mão da meia-final da Liga Europa com a Juventus, mostrando crença na passagem dos encarnados. "Acho que sim. O grupo está fechado e os adeptos estão a apoiar. Estarei aqui a torcer para esse jogo difícil com a Juventus, mas a equipa do Benfica tem muita qualidade", rematou.