Depois de mais uma derrota do FC Porto frente ao Benfica, muitas vozes ergueram-se contra a cúpula do Dragão pela época desastrosa dos azuis-e-brancos. Uma dessas vozes é António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, que afirma, categoricamente, que o ciclo do FC Porto acabou.

"Estamos a assistir ao fim do ciclo do FC Porto. Espero é que seja o Benfica a tomar o comboio do novo ciclo. Houve o ciclo dos Cinco Violinos e depois o do Benfica, que eu vivi. Nestes últimos anos foi o do FC Porto, com Sporting e Benfica a ganharem muito pouco. Agora chegou ao fim, não tenho a mínima dúvida disso", disse o ex-dirigente Encarnado à Renascença.

Para António Figueiredo, a má época do FC Porto explica-se, em parte, pelos problemas causados pelas "correntes dentro do FC Porto para a sucessão de Pinto da Costa".

O Benfica irá disputar as finais da Taça de Portugal e Taça da Liga frente ao mesmo adversário, o Rio Ave. Figueiredo quer vencer e sonha ainda com a Liga Europa.

"Com todo o respeito pelo Rio Ave, o Benfica tem a obrigação de ganhar as duas. Com a Juventus vai ser difícil, mas acredito que vamos passar e discutir o título com, presumo, o Sevilha, o que seria uma espécie de talismã, porque os dois títulos europeus do Benfica foram conquistados frente a equipas espanholas", concluiu.