Octávio Machado não acredita que o ciclo do FC Porto tenha chegado ao fim. O antigo jogador e treinador dos azuis-e-brancos responsabiliza Pinto da Costa pela má época que o clube fez, afirmando que houve "falta de liderança a todos os níveis".

"O Pinto da Costa é um líder incontestável. Ele sabe onde está o mal, condescendeu, foi conivente com tudo isso e não pode escapar à análise que se faz no fim [da época], que quando se ganha é o Pinto da Costa e quando se perde são os jogadores, o treinador e os dirigentes", afirmou Octávio à Antena 1, rejeitando que este seja o fim do ciclo dos Dragões.

"O FC Porto já esteve três anos sem ser campeão e não foi um fim de ciclo, mas com o investimento que o FC Porto fez e os resultados que teve, da maneira como foi falhando sucessivamente a chegada aos objetivos, alguns deles com sintomas de humilhação, deve deixar preocupados os portistas", vincou.

O FC Porto irá terminar em 3.º na I Liga. Foi afastado nas meias-finais da Taça de Portugal e Taça da Liga pelo Benfica e nos quartos-de-final da Liga Europa pelo Sevilha.