Marco Silva é um dos treinadores do momento. O técnico que levou o Estoril ao quarto lugar na I Liga é apontado como um dos possíveis sucessores de Luís Castro no comando do FC Porto. Mas há outros clubes interessados.

Em entrevista a Sport TV, o técnico do Estoril não esconde o desejo de treinar um clube de maior dimensão. Mas também não descarta continuar na formação Canarinha.

"Ainda não sei qual será o meu futuro. Quando ficar decidido com o Estoril, iremos comunicar a decisão. Não tenho problemas em mostrar que a minha ambição passa por treinar num nível mais alto. Veremos se será na próxima época ou não, mas se não for vou continuar a trabalhar com seriedade e tenho a certeza que tudo vai acontecer com naturalidade na minha carreira", sublinhou o treinador do Estoril-Praia.

Marco Silva levou o Estoril a sagrar-se campeão da Segunda Liga na época 2011/2012. Na época seguinte, a primeira na I Liga, conseguiu levar os Canarinhos ao quinto posto e apuramento para a Liga Europa, tendo ficado perto de passar da fase de grupos.

Esta época a equipa já garantiu o quarto posto, ao somar 50 pontos em 28 jogos.