O antigo dirigente do Sporting Paulo Andrade fez esta tarde um balanço positivo da temporada dos leões, depois da equipa comandada por Leonardo Jardim ter assegurado o segundo lugar da Liga e o consequente apuramento para a Champions da próxima época.

"É um motivo de satisfação e é evidente que foi um belíssimo resultado que o Sporting alcançou, tendo em conta a época passada. Mas não é motivo para festejos, festejos é para o ano quando o Sporting for campeão. O Sporting luta para ser campeão e não segundo", esclareceu o antigo administrador da SAD leonina.

À margem de uma visita ao recinto do Portugal Open, onde esteve acompanhado pelo técnico Leonardo Jardim - que recusou falar à imprensa sobre futebol -, Paulo Andrade coloca a fasquia alta para 2014/15: "O Sporting só pode lutar para ser campeão. É evidente que este foi um ano anormal depois da pior classificação de toda a história do Sporting. O Leonardo Jardim e toda a equipa fizeram um excelente trabalho, mas normalmente o Sporting tem de lutar para o título".

Para cumprir esse desígnio sonhado pelos adeptos do clube de Alvalade, o ex-dirigente defende a renovação com o atual treinador. "O Sporting não pode entrar em loucuras. Há muito rigor na gestão do Sporting e isso é fundamental. Dentro das suas possibilidades, o Sporting tem de procurar por tudo manter o Leonardo Jardim", frisou.

A mesma ideia de continuidade foi sublinhada em relação ao plantel, sobre o qual manifestou a sua esperança de continuar a ver William Carvalho e Rui Patrício, os dois jogadores com maior mercado no Sporting. "Tendo em conta o equilíbrio orçamental que existe no Sporting, o presidente Bruno de Carvalho irá fazer tudo para manter a equipa como está e não vender jogadores. Estou convencido disso", concluiu.