O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é aguardado na Guiné-Bissau para uma visita de uma semana a convite do clube guineense, disse hoje à Lusa Serifo Sow, diretor-geral do Benfica de Bissau.

De acordo com o dirigente do clube guineense, a visita de Luís Filipe Vieira "está a ser aguardada com muita expetativa" pelos adeptos e simpatizantes, pelo que a direção do Benfica de Bissau queria que ocorresse a partir do dia 27 de maio.

"Seria importante que a visita tivesse lugar nessa data por coincidir com o aniversário do nosso clube", afirmou Serifo Sow, referindo-se ao 70.º aniversário do Benfica de Bissau, que este ano é assinalado.

Os dirigentes do clube guineense queriam que Luis Filipe Vieira se fizesse acompanhar por pelo menos três jogadores: Luisão, Markovic e Enzo Perez.

De acordo com Serifo Sow, o presidente do Benfica prometeu equacionar a possibilidade de se fazer acompanhar dos três atletas só a partir do momento em que tiver a perceção de que aqueles jogadores não serão convocados para os trabalhos das respetivas seleções nacionais.

Além de encontros com a direção do Benfica de Bissau, a visita de Luís Filipe Vieira à Guiné-Bissau servirá também para o lançamento da casa do Benfica na capital guineense, assinalou ainda Sow.

O Benfica de Bissau, um dos mais representativos clubes de futebol da Guiné-Bissau, é dirigido pelo empresário português Sergio Marques e ainda treinado pelo também português Tiago Conde.