Jorge Rosário, treinador adjunto da Académica, considerou hoje importante vencer no domingo o Vitória de Guimarães, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, para o clube tentar a melhor classificação de sempre.

"Contra uma boa equipa, vamos tentar fazer os três pontos, tal como no outro jogo que falta, para conseguirmos a melhor classificação possível. Há muitos anos que o clube não tinha a manutenção assegurada tão cedo e agora vamos lutar por outro objetivo, que passa pelo apuramento direto para a Taça da Liga", sublinhou na antevisão à partida.

O treinador adjunto da "Briosa", que substituiu o técnico Sérgio Conceição, castigado com 20 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, salientou que no jogo com os vimaranenses as duas equipas vão querer ganhar.

Jorge Rosário realçou que este ano a Académica formou uma verdadeira equipa, do princípio ao fim, e que o grupo está apostado em vencer o último jogo do campeonato em casa para dedicar "aos sócios é à cidade".

A "Briosa" está em nono lugar, com 33 pontos, mais dois do que a formação da cidade berço, que é 10.ª classificada, e a dois pontos do oitavo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Taça da Liga.

A Académica e o Guimarães defrontam-se domingo, às 18:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do portuense Manuel Oliveira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.