Jorge Paixão disse hoje que acredita que vai continuar a ser o treinador da equipa de futebol do Sporting de Braga na próxima temporada e que tem competência para tal.

"Até ao dia em que me disserem que não vou continuar, acredito que serei o treinador do Braga para o ano, tenho condições e competência para tal. Se isso não acontecer, um dos meus objetivos de carreira passará por voltar aqui", afirmou o técnico na antevisão à receção ao Marítimo, no domingo, da 29.ª jornada da I Liga.

Jorge Paixão chegou a Braga em finais de fevereiro para substituir Jesualdo Ferreira, mas não conseguiu apurar a equipa para a Liga Europa, nem para a final da Taça de Portugal.

Contudo, considera que as "adversidades" que encontrou, como as muitas lesões que o plantel enfrentou em determinada altura, condicionaram o seu trabalho.

"O objetivo do quinto lugar foi falhado e podíamos ter feito melhor, mas não se pode dizer que é um completo insucesso e só quem não for sério é que pode pôr em causa o meu trabalho", disse.

Por isso, reforçou ter “todas as condições” para continuar no Sporting de Braga”.

"Acredito que, se continuar, tenho todas as condições para ter êxito, identifico-me com o clube e com o presidente, também sou ambicioso, e considero que em dois meses não se pode fazer uma avaliação da minha competência", disse.

Sobre o jogo com o Marítimo, disse que não é fácil motivar os jogadores, mas disse ser o seu trabalho e sentir-se melhor treinador do que quando chegou.

"Em Setúbal fizemos um jogo de uma grande capacidade de sacrifício e sofrimento e, dentro de toda a adversidade, trouxemos um resultado positivo. O Marítimo é um adversário complicado e difícil, mas queremos dar uma demonstração de que estamos vivos e que temos uma capacidade que muita gente põe em causa. Queremos dignificar o clube e dar uma pequena alegria aos nossos adeptos", disse.

O técnico considerou ainda que, apesar da questão do campeão e dos lugares europeus já estarem decididos, este campeonato foi mais competitivo do que o do ano passado.

"Quando o Sporting fica em sétimo e o Paços de Ferreira, com todo o respeito pelo clube, é terceiro, é um campeonato nivelado por baixo", disse.

O jogo entre Braga, sétimo classificado, com 36 pontos, e Marítimo, sexto, com 37, está agendado para as 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por João Capela, de Lisboa.