O médio colombiano do FC Porto, Juan Quintero, chegou esta época ao Dragão e, em entrevista à revista oficial do clube, falou da exigência de representar o emblema portista, mesmo numa temporada algo atípica para os dragões.

"Quando se chega aqui, transmitem-te a ideia de que tens de ganhar e ter muita ambição. Analisei essa palavra e é notável como aqui se joga para ganhar; quem é ambicioso vai ter muito sucesso e ser importante no clube. Essa frase é muito mais importante agora do que no início da temporada, por isso, com humildade, trabalho e dedicação, ainda vamos conseguir triunfos importantes", começou por dizer o número 10 do FC Porto.

"Foi difícil quando começámos a perder e a empatar jogos, senti muito isso. Mas o mais difícil foi quando saiu o antigo treinador, sentimo-nos mal por ver sair uma pessoa que conviveu connosco, com quem as coisas até começaram por correr bem. Os jogadores também têm culpa disso, mas são estas experiências que nos fazem mais fortes", afirmou Quintero sobre o impacto da saída de Paulo Fonseca no mês de março e a chegada de Luís Castro.

"(Luís Castro) falou individualmente com todos e disse-me que íamos trabalhar e que me devia concentrar nisso. Não me disse se me punha a jogar ou não e eu apenas continuei a treinar bem. Depois, tudo depende das ideias do treinador", frisou Quintero sobre o novo treinador.